(064) 3636-8203     

A durabilidade da cirurgia plástica facial

Quanto tempo dura uma cirurgia plástica facial? Essa sempre foi uma das maiores dúvidas de quem se submete a este tipo de procedimento.

Há fatores que precisam ser levados em conta na hora de dizer quanto tempo dura uma cirurgia facial, como genética e estilo de vida. Isso quer dizer que cada paciente tem um tipo de pele marcado pelo DNA e, em quão melhor estado estiver essa pele, mais duradouros serão os resultados. Não exagerar no álcool e no cigarro ou mesmo evitá-los, praticar atividades físicas e se alimentar de maneira equilibrada também são pontos que influenciam na performance do procedimento. A forma como se leva a vida importa muito.

Além da genética e do estilo de vida, o timing da cirurgia também contribui para que os resultados sejam mais naturais e promissores, ou seja, quanto antes, melhor. E não é porque o paciente se submeteu a uma plástica que os cuidados diários com a pele devem ser negligenciados. Segundo os especialistas, manter a juventude também depende dos cuidados diários com a pele: proteção, hidratação e esfoliação.

Apesar de haver apenas uma média sobre o prazo de validade de um lifting facial, pacientes que fizeram uma cirurgia plástica de rejuvenescimento sempre vão envelhecer melhor do que se não tivessem feito nada. Porém, apesar desse retardo no tempo, a intervenção não consegue interromper a progressão do envelhecimento natural. Por isso, aconselha-se que o paciente não abandone a rotina de tratamentos estéticos, fazendo revisões de manutenção com toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico, por exemplo.

Fonte: Medical Site